domingo, 25 de setembro de 2011

Setembro : Mês da Biblia Parte II


3. Marque a duração da Leitura


      Esta é outra regra de ouro: marque a duração da leitura e seja-lhe fiel. seja sério consigo mesmo. É preferível 10 minutos todos os dias a ser levado pelo entusiasmo de quem começa e não ir em frente.

      Muitas pessoas que, de início, exigiram muito de si mesmas a fim de fazer com seriedade e constância esse trabalho, agora se confessam satisfeitas com o fato de que, passado certo tempo, sentiram um envolvimento e uma motivação tamanhos que a disciplina deixou de ser uma exigência. Do mesmo modo, dado o rigor com o qual encararam esse tempo para a leitura, hoje percebem que se tornou curto. Elas precisam de mais tempo. O trabalho ficou com gosto de "quero mais"... Pena que nem sempre seja possível.

4. Escolha um bom lugar


      Ter o cantinho da gente é muito bom. E não precisamos de nada especial; o que importa é contar com um lugar tranquilo, silencioso, que facilite a concentração e favoreça a criação de um clima de oração. Faz bem ir todos os dias para o nosso cantinho e nele fazer o nosso trabalho com a Bíblia.

      Lembre-se, todavia, que o lugar é uma coisa secundária: ele é apenas um meio para trabalharmos melhor e com maior resultado. Importante mesmo é, em qualquer lugar, em qualquer circunstância, realizar com dedicação a nossa tarefa.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Setembro : Mês da Biblia

 A Igreja Católica Apostólica Romana Celebra no mês de Setembro o mês da Bíblia ( A Própria palavra do Senhor ) .
Então Resolvemos Apresentar para vocês algumas regras básicas de como ler a Bíblia e entende-la

1. Leia a Bíblia todos os dias

      Eis a principal regra de ouro: ler a bíblia todos os dias. Sem exceção. Leia quando tiver vontade e quando não tiver também! É como remédio: com ou sem vontade, tomamos, porque é necessário. Com a Bíblia é a mesma coisa. E nos tempos em que vivemos, isso é premente.

      Assim como você alimenta o corpo todos os dias, alimente diariamente o seu espírito com a Palavra de Deus.
     Assim como tomamos banho todos os dias e, quando não podemos fazê-lo de manhã, à noite o corpo pede um banho, assim também se passa com a leitura da Bíblia: se você não conseguir ler durante o dia, sem que você se aperceba, o seu espírito ficará pedindo um banho da Palavra de Deus. Não deixe de dar ao seu espírito o que você dá ao seu corpo!


2. Tenha uma hora marcada para a Leitura


      Para grande parte das pessoas, a melhor hora de ler é de manhã cedinho. Elas se levantam cedo para ler a Bíblia e fazer o seu trabalho com o Diário Espiritual, antes das outras ocupações e do começo do movimento em casa.

      Trata-se de um costume maravilhoso. É certamente o que mais rende. Além disso, tem-se a vantagem de iniciar logo cedo com Força total do Céu.
Há porém quem tenha dificuldades para fazer isso. São pessoas que, pela manhã, sentem-se pesadas, sonolentas. Parece que a cabeça não funciona. Elas não conseguem se concentrar. E não adianta fazer esforço, pois terminam sem adiantar de nada.
Escolha um horário do dia,e faça a sua leitura da Bíblia,Não Importa que horário seja esse ! 


                   CONTINUA [ ....  ]

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nossa Senhora das Dores

Apresentamos abaixo as 7 dores de Maria:
 
Primeira Dor – Profecia de Simeão: Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma (Lc 2,34-35).

Segunda Dor – Fuga para o Egito: O anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito (Mt 2,13-14). 

Terceira Dor – Maria procura Jesus em Jerusalém: Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele (Lc 2,43b-45)

Quarta Dor – Jesus encontra a Sua Mãe no caminho do Calvário: Ao conduzir Jesus, lançaram mão de certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam (Lc 23,26-27)

Quinta Dor – Maria ao pé da Cruz de Jesus: Junto à cruz de Jesus estava de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe! (Jo 19,15-27a)

Sexta Dor – Maria recebe Jesus descido da Cruz: Chegada à tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimatéia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos, então, deu o cadáver a José, que retirou o corpo da cruz (Mc 15,42).

Sétima Dor – Maria deposita Jesus no Sepulcro: Os discípulos tiraram o corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus (Jo 19,40-42a)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pátria & Biblia



O relacionamento fraterno constrói uma sociedade mais justa e saudável para todos. É a Palavra bíblica que educa as pessoas para o diálogo, para a relação fraterna e para uma Pátria verdadeiramente de paz. Não basta celebrar a Semana da Pátria e mês dedicado à Bíblia se não há comprometimento com a felicidade e a vida de todo o povo.

O Brasil tem experimentado diversos tipos de avanços. Em muitos deles não conseguimos sentir verdadeiros sinais de vida digna. O "Grito dos Excluídos" do Sete de Setembro ainda acontece de forma abafada, porque muita gente continua excluída, sem as condições reais de cidadania e de valores nos campos sociais, políticos e econômicos.
A Bíblia provoca atitudes de luta, de força em prol da justiça e de denúncia dos responsáveis pela prática das injustiças. Ela é como sentinela que aponta para direções justas. Seu objetivo é salvar a vida do povo. É a voz de Deus que vem importunar os mecanismos que favorecem determinados grupos privilegiados.

Almejamos uma Pátria de amor, porque onde há amor, não pode existir a prática do mal. É a justiça do Reino de Deus, no cumprimento e na fidelidade ao projeto querido por Deus. É o Reino do perdão, da acolhida e da reintegração das pessoas na comunidade.
Nunca teremos uma Pátria de irmãos se não contarmos com os ensinamentos da Bíblia. Ela é Palavra de Deus que anuncia princípios de fraternidade, de honestidade, de transparência e de tudo que leva à vivência do bem. O país precisa garantir e cultivar a justiça para que seu povo tenha vida e liberdade plena.

domingo, 4 de setembro de 2011

Jovens Santos


Nós  Jovens somos chamados a sermos SANTOS, porém não escutamos esse chamado que é feito pelo próprio Cristo.
Recusamos muitas vezes porque o mundo nos impõe inúmeras tentações e, muitas vezes, acabamos caindo nelas, mesmo sem querer
Irmãos, é muito interessante  prestarmos atenção quando alguém de uma idade mais avançada diz a um jovem: “ Você só quer ser santo”, a maioria responde  “Deus me Livre”.
Eu porém posso afirmar com toda certeza: Esta ação do Jovem é abominável aos olhos do Senhor... Jovem!!! Desperte!!! O Senhor te Criou para o amor... Sua primeira vocação é AMAR!!!
“Amai-vos Uns aos Outros” diz o Senhor
Jovens,  renunciem toda atitude má já tomada até hoje. RENASÇA para o Senhor, Ele te AMA , te QUER, te PERDOA e te SALVA!!!
         “ Sede Santos Como vosso pai do Céu é Santo”






Formação Feita por : Elton Luís & Arthur Araújo(Integrantes da PASCOM LEGIONÁRIA) 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

4ºAJL-Araxá


Realizado no Ultimo dia 28.08.2011 No Colégio Padrão do Araxá, Como todos os encontros anteriores da Articulação da Juventude Legionária,Foi um dia de diversão,oração...
Dessa Vez o Tema escolhido para o 4ºEncontro foi "Lazer".
Inicou-se as 9:00horas da manhã com as orações inicias da legião e também com atividades Sociais.
Na Parte da tarde iniciada ás 13:00hora houve a Gincana Tradicional onde mais uma vez o Grupo Juvenil do Araxá foi CAMPEÃO pela 4º vez seguida !.
Estavam presentes neste AJL os Grupos Legionários das Malvinas,Araxá,Jardim Continental e Monte Castelo.
Findou-se Mais um encontro por cerca das 17:30horas com o tradicional lanche Grátis parar todos os participantes do evento,Que Foram de volta para suas casas mais com a imensa vontade de já chegar Novembro para estarem presentes em Mais um AJL.
                                                                                             
                                                                     Salve Maria ! *


Por : ArthurA' (Integrante da Pascom Legionária)