domingo, 13 de novembro de 2011

A Santificação Pessoal


Toda Pastoral da Igreja mantêm sua meta, seu objetivo, e com a Legião de Maria não é diferente. O Nosso Objetivo é alcançarmos a nossa santificação e encaminharmos outras pessoas para que assim elas também possam se salvar.
Sendo que para encaminharmos as outras pessoas devemos estar preparados, para evangelizá-las, mais como se preparar, Eis a questão
§  Tentando Buscar a santidade por meio de nossas boas obras;
§  Entrar em total intimidade com Deus e Maria (através da Oração)
§  Digerir a palavra de Deus (Bíblia), Aprendermos através dela
§  Fugir de Todo e qualquer tipo do pecado (Renuncia)
  Só seguindo essas dicas acima podemos Evangelizar e estarmos Preparados para Isso.
Boa Sorte, e que O Espírito Santo seja o teu auxilio, para que com ele você consiga Tudo o que Desejas.
Sejamos Santos Ou Nada!

Por: Artthur  Araújo ‘ (Coordenador da Pastoral da Comunicação )

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Verdadeiro sentido do dia de Finados

2 de novembro, dia dos fiéis defuntos. Para a Igreja católica não trata-se de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezarmos  pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.

A Igreja sempre celebra aquilo que provém de uma tradição, daquilo que é fruto de uma experiência de fé no seio da comunidade cristã.
Às vezes olhamos a nossa vida numa perspectiva de uma tumba que será fechada com a terra e com uma pedra em cima, mas para nós cristãos, Cristo está diante dessa pedra ele que é a Ressurreição e a vida. Ele olha através da pedra e ver a cada um de nós
O purgatório que faz parte da doutrina escatológica da Igreja é a condição de purificação que as almas devem passar para apresentarem-se sem mancha diante de Deus. Ao contrário do que se pensa, não trata-se de um castigo, mas de uma intervenção da misericórdia de Deus. 

O purgatório nos transforma na figura sem mancha, ou seja, no verdadeiro recipiente da eterna alegria. No purgatório a alegria do encontro com Deus que acontecerá, supera a dor e o sofrimento. Só não acredita no purgatório quem duvida da misericórdia de Deus. o verdadeiro significado do dia de finados só pode ser encontrado no amor de Deus.